Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Ontem fiquei sabendo de uma história de amor da nova era: um casal que se conheceu em um site de relacionamento, estão se falando via telefone, email, mensagens de celular... tudo que o mundo multimídia pode ter. Estão apaixonados, envolvidos, absorvidos pelas flechas do cupido (que agora tem que ser virtual também, para acompanhar a modernidade) e não param de se comunicar com declarações amorosas!!! Apenas um detalhe nesse romance, ainda não se conhecem pessoalmente e estão separados a quase 500km de distância da cidades onde moram!

Porque essa história, como muitas me fez refletir sobre as questões do amor...

Amor sentimento esse definido como formação de um vínculo emocional com alguém que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação(Wikipedia,2010). Porque as pessoas tem medo e evitam viver o amor, esse sentimento é pra ser vivido sem questionamento, apenas ser vivido, ele não se enquadra na razão, por isso não há explicação.

Como essa história do casal, será que a paixão explode e nos faz enlouquecer? Como poderão suportar a distância? Quantas perguntas... sem achar nenhuma resposta exata, eles terão que experimentar cada momento pra saber se será duradouro, e eterno é o tempo que dura, mesmo que dure 1 minuto, já se eternizou na memória de quem viveu!

Paixão, sensação diferenciada, é chama que arde, queima, consome e vira cinzas, como a Fenix*, renasce em forma de amor ou de desprezo.. mas quem não viveu uma paixão intensa talvez nunca provou a intensidade de uma emoção única e inexplicável.... O amor cega, mas a paixão entorpece...

O amor ou a paixão não necessita de muitas explicações para quem está destinado à vivê-la, acontece, sem esperarmos ou marcarmos hora! Não procure a sua, se prepare bem para quando surgir você estar equilibrado para viver e sair do seu estado racional!!!

Amor e Paixão à vocês!!


*Fênix:pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

Um comentário:

  1. Tia Cybele..
    Seu blog está realmente perfeito!!!!
    desculpa se não entrei antes mas só agora percebi como está tudo certo,arrumado,organizado,etc.
    Te adoro..
    Bjs
    Anônimo

    ResponderExcluir